quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A maior das novas musas

Mesmo que só por um segundo
posso fazer de ti a mais venerada
e não haverá ninguém e mais nada
tão lindo quanto a luz deste dia
em que somos só nós no mundo,
eu a teu serviço, rainha...

Se por este breve momento
eu me permitir olhar e ver
e mais do que isso, enxergar
vindo de mim e de ti, este poder
trazido talvez do firmamento
para somente alguns adornar...

Te entrego tudo o que merecemos,
oh, tamanha obra de arte,
monumento mais que sagrado
que me cede a honra de fazer parte
dos versos que matam de tão serenos
e embelezam meu presente e passado...

Que suaviza meu olhar,
afia a minha pena,
minha espada que sussurra a cantilena
que aos deuses eu tento elevar
depois de conhecer teus reis
e também tomá-los para mim, de uma vez...

10/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...