terça-feira, 10 de abril de 2018

Salomé

Meu reino por um sorriso teu,
nem que eu morra plebeia -
querida, tu não tens ideia
da virada que me ocorreu...

Indago se mereço tal encanto
embora me pertença a realeza
e more dentro de mim a certeza
de saber de uma rainha e seu pecado santo.

Prata e ouro pela lua em teu rosto
e talvez eu não queime com meu coração de sol -
tu te tornas novo seguro farol
e faço jus ao meu posto.

Sangue por um beijo
se a alma e os deuses deixarem
esses gostos se encontrarem
no risco de um ensejo!

E quem sabe eu viva a verdade
que caberia a todo poeta
de corpo e sina completa,
cada pureza e sujidade.

Tu acreditaste e agora sei
que sou senhora e como aquele deus
a quem eu nunca direi de todo adeus -
tamanho amor e fogo forjaram o abraçar do que me tornei.

11/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...