quarta-feira, 18 de abril de 2018

Ponto de contato

Como pessoa que talvez se ligue demais ao passado, concordo com um texto que li num blog que diz que talvez a melhor parte de se ter amigos antigos é tudo o que muda na vida, mas que não mata a beleza do que passou e ainda assim os une.

Mas eu não quero apenas de relações que se sustentam apenas de melancólica nostalgia que no fim se reduz a silêncios. Talvez para estas o melhor seja mesmo a morte, por mais que seja doloroso.

Então eu deduzo que o segredo para se conservar as relações, e neste caso as amizades, seja o esforço em faca de dois gumes.

Esforço em festejar o passado, se orgulhar do presente e olhar com esperança para o futuro que mora nos nossos olhos e nos da outra pessoa. Encontrar os pontos de contato entre quem se foi um dia e tudo o que nos tornaremos ao longo dos dias, longe e perto um do outro.

E amar um ao outro principalmente pelo que se tem para dar e ser agora. Quem no fundo realmente se é. Talvez seja isso o que não deixe a distância ficar tão grande...

19/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...