quinta-feira, 14 de março de 2019

Pequenez

Eu não tinha esse peso,
assim como na lembrança
em que isso se enredou
e nas coladas nas paredes...
Tão mais leve, tão pequena
contra as costas
e sem precisar de respostas...

Talvez eu fosse mesmo criança
e não nos custasse querer um pouco mais,
menos ainda quando se sabe o caminho
e se lembra do carinho
que tanto faz se vem de amante ou amigo.

O fim nos dá a vista lá de fora,
a tudo o que nos pertence
quando chegada a hora
e ao olhar para ti, vi a mim
e o tamanho de dois num sonho
não era estranho,
era abrigo.

E um passarinho
veio da tua boca para minha mão -
um real ou imitação
tão maior quanto qualquer coisa ou qualquer um
é o imitar de algo ou alguém, nesse lugar.
Mas aves são imagem bem mais linda de se lembrar!
Era de mim que falavas, então?

Ser azul como na canção,
ido e vindo de coragem e mágica
cujo voo a ninguém faria mal
e não havia buraco, nem abismo,
nem pena
a não ser paz, idioma comum e cabeça diminuta
sobre ninho
de peito aceso...
Um afetuoso ganho.

13/03/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...