terça-feira, 25 de setembro de 2018

O futuro da juventude brasileira em jogo

Quase nunca posto nada "opinativo", mas tem horas que os dedos coçam de verdade... Sei que estou acordando tarde para essas coisas, mas é melhor do que nunca. Fico jurando para mim mesma que não vou trabalhar na área de Relações Internacionais de jeito nenhum, mas aí leio coisas de fazer o sangue ferver.

Cara, ontem mesmo a ONU lançou a Agenda pra 2030 pra que a juventude consiga finalmente tomar as rédeas desse mundo e consertar a bagunça da geração anterior e o Brasil não teve sequer UM delegadx na Assembleia! Pleno ano eleitoral e o Brasil não abre candidatura prum delegadx poder abrir o bocão na Assembleia da Juventude. Não dá pra se conformar, só pode ser piada. Tínhamos que ter cobrado do governo SIM!

Claro que se a gente pensa bem, muitas (se não todas) as Agendas implementadas pela ONU deixaram de ser cumpridas, mas AGORA ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE COBRAR! É da minha geração e da próxima que estamos falando. Estamos com medo dum futuro sem respeito ou emprego. Não tivemos voz nem mesmo na Reunião da Comissão de Desenvolvimento Social... Das duas uma: ou a juventude se apavorou e esqueceu de cobrar por essa chance, ou aconteceu e Brasília não fez nada.

Claro, é ano eleitoral, vamos concentrar nas picuinhas direita x esquerda e encher a cabeça do povo pra ele esquecer que dá pra fazer alguma coisa de cima pra baixo... Deus o livre alguém do exterior ficar sabendo da bagunça que está acontecendo aqui, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...