quarta-feira, 19 de setembro de 2018

As verdadeiras cores

Meu coração literalmente se aquece quando eu noto que a primavera está se aproximando, mesmo que eu só raramente saia de casa.

É só quando agosto está terminando e setembro vem que eu me lembro que esta cidade está cheia de ipês espalhados pelas ruas. Porque durante metade do ano eles estão despidos e parecem as árvores que a gente vê nos filmes de terror, já que elas ficam sem folhas ou flores para deixar a luz passar durante o inverno.

Só me lembro do que elas realmente são uma vez que as vejo desabrochar. Com certeza como prova de que, apesar da nudez dos galhos, a vida ainda está pulsando, mesmo que adormecida. E é amarela, rosa, vermelha, roxa, branca, com duas cores...

Preciso mesmo olhar mais à minha volta e também para o céu; principalmente agora que há de ficar mais azul. E talvez guardar comigo o tecido das flores... Apesar de tudo o que no fundo ainda sangrará sem ser curado totalmente.

19/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...