quinta-feira, 9 de novembro de 2017

18/10/2017

Passo os dias tentando não viver em culpa ou ódio de mim mesma, tentando não pensar em tudo o que não pude fazer ou viver seja pelo motivo que for. No tempo que passa cada vez mais rápido diante de mim e que mesmo considerando tudo o que vem acontecendo de bom na minha vida por causa do que passei a entender e de fato fazer para propiciar o que quero, ainda muito pouco mudou de verdade.

Tento não me lembrar de tudo o que nunca mais terei; de tudo o que passou por mim e jamais voltará. Não pensar em tudo o que faz a minha vida ser como é hoje – seja pelo meu comodismo por imaturidade, timidez ou simplesmente porque houve quem tirasse vantagem das minhas circunstâncias, mesmo sem querer.

É bom estar conhecendo meus limites e, sabendo bem que em muitos aspectos vivo nos extremos, o que me deixa confortável no sentido de me permitir de verdade quem eu sou e ser normal, e não uma alienígena diferente dos outros. Sei que preciso experimentar muitas coisas novas e é algo que quero muito e espero ter tempo para tal; sair um pouco da minha caixa, dizer sim um pouco mais de vezes... Mas claro que dentro daquilo que sei que vai me fazer bem.

Por isso, justamente por eu me conhecer e querer me respeitar, só me envolverei em situações em que sei que não me sentirei um solitário peixe fora d’água, por mais que eu queira viver como todo mundo... resta-me aprender a escolher, a confiar em mim mesma e no que quero para mim, porque eu não quero que nada seja em vão. Nada é, na verdade, mas não quero passar pelos mesmos desconfortos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...