Às vezes a gente só quer se sentir forte. Quer ser levado a sério, evitar ser passado para trás. Tratar os assuntos sérios ou mais complicados com a naturalidade devida. Ficar à vontade com o que talvez ainda cause vergonha. Tirar das mãos dos outros o tanto da nossa vida que ainda está lá.
Às vezes só queremos seguir lembrando que, no fim, só temos a nós mesmos. Queremos nos proteger. Queremos focar na luz e beleza das coisas ao redor. Queremos nos sentir bem dentro da própria pele. Enxergar e viver de verdade a grandeza que nos pertence. Amar aquilo que vemos no espelho antes de dormir.
Muitas vezes, a pessoa só quer se entregar para a vida, apesar do medo. Sair do lugar que é mais cômodo, por mais doloroso que seja. Quer fazer as escolhas mais certas possível… Não só para o coração, mas para a consciência. Não quer desistir de si mesmo, nem de seguir a própria intuição.
Às vezes, só está procurando as palavras certas. Só se está tentando trilhar um caminho que dê num bom lugar no final. Só estamos fazendo o possível para nos sentirmos pessoas. Só queremos ter a sensação de que sabemos nos defender e cuidar de nós mesmos. Sentir que estamos realmente crescendo. Mostrar uma face diferente e conseguir se apropriar dela.
Mas talvez, só talvez, aquela pessoa esteja certa em algum nível… E no fim isso seja só mais uma máscara. Uma máscara que ainda não virou pele.
março de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo feedback!