O mundo te fará esquecer quem você é de verdade. O mundo te fará pensar que você é apenas um aspecto de si mesmo. O mundo te fará achar que todas as coisas permanecerão como estão, principalmente as ruins. O mundo te dará a entender que seu valor está naquilo que você faz.
O mundo te dirá que você não é o suficiente. O mundo te cobrará, muitas vezes, por mais do que aquilo que você pode dar. O mundo te gritará que você não tem escolhas. O mundo te induzirá a se distanciar do que te faz humano. O mundo não te deixará enxergar o que está diante dos seus olhos.
O mundo te contará mentiras, e pode ser que você acredite nelas. O mundo te convencerá de que apenas uma verdade existe. O mundo te encherá de um medo que pode te privar daquilo que você mais deseja. O mundo te fará confundir esforço por excelência com vício em perfeição.
O mundo te tornará pequeno, para evitar que você lembre da própria grandeza. O mundo te direcionará a buscar lá fora muito do que está dentro de você. O mundo tentará esconder de você aquilo que você tem de mais frágil, honesto e sincero. O mundo te nomeará soldado e general das mais árduas batalhas, e nelas você perecerá.
O mundo te apresentará a culpa e a vontade de culpar. O mundo te manipulará para odiar tudo o que menos merece ódio. O mundo te voltará contra você mesmo. O mundo te sussurrará que, antes do que você imagina, seu tempo terá acabado. O mundo berrará que o destino importa mais que o caminho.
O mundo te dirá, a um só tempo, que tudo é muito fácil e muito difícil. O mundo colocará um espelho diante de você, e você desviará os olhos. O mundo gozará que alguns obstáculos são intransponíveis. O mundo te testará até o último segundo, e você falhará. O mundo te colocará em lugares onde você não pertence…
Apenas se você deixar.
março de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo feedback!