quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Reciclagem

A lua nova
me põe à prova
e de repente sou uma velha
num corpo jovem
que já viu de tudo,
de tudo sabe -
já conhece o carnudo,
toda porta se abre,
o vento tremula a centelha
e as mentiras simplesmente somem.

É quando os cansaços
me dizem para olhar para dentro
entregando minha vida
no morrer encolhida
nos teus braços,
aprendendo teus passos.

Não por carente egoísmo,
eu juro,
mas que por um segundo
eu não me importe com o futuro
e o que haja de mais fecundo
seja o teu colo e o escutar
o que tem a falar
este coração,
a tua nobre respiração
a um só tempo.

3 de outubro de 2019

2 comentários:

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...