domingo, 10 de setembro de 2023

Mandamentos

Nada tirará de mim
o que já era meu,
não importa qual seja o fim
nem o meio do que sucedeu.

Tu não arrancarás meu coração,
tu não me matarás -
nem pelo sim nem pelo não
levarão embora a minha paz.

Não será a quebra das promessas
no último segundo, por um triz,
os velhos medos ou inúteis pressas
que não me farão tão mais feliz.

Tu não hás de me matar -
ou apagar o que seja sonho
pois tu te foste e eu vim para ficar
com a intenção do eterno ganho...

Pois, como sabes, sou teimosa
e meu tempo vale cada tentativa
de fazer da terra lugar de rosa
cujo espinho depende a vida.

10/09/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...