terça-feira, 16 de abril de 2019

Vácuo milenar

Tive certeza
do vazio e descrença
da minha geração
quando a ouvi no quarto em escuridão
na voz de uma amiga de infância
que se pergunta o que hoje nos sobra
na discrepância
de lutar pelo que a vida cobra
e ao mesmo tempo sentir o vazio.

O vazio de dedos apontados
por causa de caminhos que não eram os esperados
mas não cabe a ninguém julgar
pois cada um tem o seu.
Na minha medida,
o sentimento também é meu,
mas eu nos olho e tenho orgulho.
Somos flor que cresce e cresceu em pedregulho,
no caos e na sua beleza.

Eu tenho toda a certeza
de que o amor e a verdade
estão mais perto do que a gente pensa;
não são causa assim tão perdida.
Quem foi embora virou memória,
mas, querida, estamos aqui agora!

09/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...