terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Missal I

 O meu destino somente a mim pertence.
Do meu futuro, melhor que Febo ninguém sabe
e é dele que tomo cada chance
de atravessar a porta que se abre.
 
Minha é a glória que ainda chegará
em raiz de fruto brilhante
pois tudo de bom que no mundo há
já é meu amanhã e neste instante
 
Nas tuas mãos deixo o desejado e prometido
e te rogo por graça, sabedoria e força
para suportar e fazer o que for preciso
e que de corpo e alma eu possa.

Sob o calor da tua mão e na ponta da tua flecha
do maior dos males não me falta defesa -
o caminho é duro, mas a estrada não se fecha
pois me ensinas que é dela que vem rara beleza.
 
26/12/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...