segunda-feira, 23 de maio de 2022

Como "Quando o risco vale a pena" foi publicado?


 
 
A verdade é que QORVAP carrega mais história consigo do que parece.
Escrevo poesia desde muito jovem e desde então fui incentivada a arquivar meus escritos na internet - foi daí que nasceu o meu blog.
Logo começaram a me dizer que eu devia tentar publicar, mas no fundo eu sabia que aquilo que eu tinha ainda não era bom o bastante. Se fosse para publicar, teria que ser com material muito melhor que aquele... E assim os anos se passaram.
Foi por volta de 2017 que comecei a reparar em textos um pouco mais antigos e nos que vinha cunhando recentemente e vendo potencial neles.
Comecei a reunir esses textos aos poucos e, mais para o final da jornada, pedindo feedback amigo. Encarei aquilo como outro dos meus impulsos, mas pelo menos era um que não afetaria ninguém a não ser a mim.
Foi daí que veio o nome do livro. Desta vez valia a pena o risco de rabiscar versos e tentar espalhá-los por aí como uma obra. Valia mais a pena fazer isso com poemas do que com uma história.
Depois que os textos foram selecionados, optei pela autopublicação devido a histórico ruim com editoras no passado. Mas mal sabia eu do esforço que isso precisaria.
O tempo passou e resolvi explorar outras áreas que se utilizam de escrita e estudar o meu curso dos sonhos, que era tradução de inglês... Mas eu também já tinha ouvido falar na @editorapenalux .
Sem pretensão nenhuma, só para ver o que acontecia, enviei o material que já tinha para o e-mail da editora. Não tinha tempo nem cabeça de bolar um livro novo e estava basicamente pensando na poesia como outra fonte de renda.
Em novembro eu recebi a resposta e hoje este trabalho possui mais corpo e respeito do que jamais teve. Se eu morrer amanhã, sem dúvida o risco de ter confiado nos meus instintos vai ter valido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...