segunda-feira, 6 de julho de 2020

Cantadora

deixa-me deitar no teu colo,
me aquecer na tua pele,
dar à luz no teu solo
e conceber outra vez nele.

seja pai desses meus filhos,
faça-os comigo...
filhos em versos
e rostos ambíguos.

assiste-me nos meus partos,
ampara essas cabeças
nas tuas mãos santas
de meninas altas, espertas
e meninos às vezes minguados
sempre alimentados em seios fartos.

é meu destino ser essa mãe e cantar
como o senhor também é pai,
mesmo que puxando outro ar
em outra dor, mas... ai!

crias do éter,
do vento e do fogo,
tantas, com ânsia de chegar logo,
cheias de amor e prazer
e também no tempo que tem que ser.

outra bruxa que se abre,
quem sabe,
entre aquelas que o senhor queira
e nelas deixe bosque em carne.

mas talvez nesta era,
com esta serva,
seja diversa a primavera -
mais sutil,
mas não menos fértil.

02/07/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...