quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Réquiem

Se de mim antes te fores,
só eu sei do meu luto,
da dimensão das dores,
embora não saiba do tamanho do tudo.

Acho que terá sido
como se um afetuoso irmão
ou um devotado marido
que guarda meu coração
no cuidado das mãos, consigo
tenha de repente partido
levando tanto de querido.

Talvez nem tanto importe
o que seja o algo
que para minha sorte
te dê ares de fidalgo.

E sim o que há de ficar comigo
da tua vontade e destemor
que cumpre de nós o destino
quer onde alma ou corpo for
nos dando tudo de mais amado,
elevado e felino
em bênção e castigo.

O prazer da tua palavra ao lado.

3 de setembro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...