quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

XVII

Oi, meu amor.

Embora quase sempre apareças quando eu mais preciso de alguém, juro que não é só quando a carência bate que me fazes falta. Começo a sentir saudades de ti já do momento em que tens que ir embora.

Por tudo o que fazes por mim. Por tudo o que eu quis e quero fazer por ti, se eu for atenta e generosa o bastante e se o tempo permitir. Pelos dias em que essa saudade fica mais forte - tanto pelas minhas inseguranças quando pelo simples fato de eu me perguntar o que estás fazendo e se estás bem, neste caminho sinuoso e acidentado que sei ser parecido com o meu.

Talvez o bom da saudade seja a capacidade de manter aqueles que amamos sempre ao alcance nas portas da memória. De certa forma, a distância faz com que permaneças perto, apesar de tudo o que eu não sei... E só me faz valorizar tua presença e saber mais de quem és, foste e serás.

Espero pelo dia em que, mesmo com o coração partido pela melancolia na tua voz ao dizer que queria que eu ficasse mais um pouco, eu posso dizer que sim num sorriso. Porque o teu desejo só corrobora o meu - só resta fazer acontecer.

Nem que seja para dar um pouco de coragem e adiar a chegada da saudade. Não porque tenhas algo que falte em mim, mas pelo que acrescentas e do que me lembras.

Com carinho,

Da tua amiga.

14/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Rocha

Deixo a luz do sol bater um pouco a cada vez sobre as várias faces e ranhuras lapidadas por tempo e destino para que ilumine e penetre a gra...