Às vezes é bom ficar sozinho. É claro que tem gente que simplesmente não pode ficar sozinho por um motivo ou outro, muitas vezes doenças ou medo, mas não há como negar que ficar só tem seu lado bom. Mas o pior disso tudo é quando a pessoa sabe que não está sozinha, mas se sente assim; mas vamos voltar ao lado bom disso.
Quando se está só, nem que seja na sala, mesmo sabendo-se que tem outra pessoa que está dentro de casa, temos oportunidade de desfrutar de momentos de liberdade que são muito valiosos para algumas pessoas, mesmo que seja por curtos momentos. São momentos em que encontramos a tão desejada paz para fazermos aquilo que temos vontade ou necessidade.
Pode ser ler um bom livro, trabalhar, ficar em silêncio, fazer deveres de casa, escrever, usar a internet ou qualquer outra coisa: muitas vezes para executar esse tipo de função com maestria necessitamos de silêncio e quietude, e a solidão nos traz isso; é também nessas horas que podemos pensar em nossas vidas e avaliar se as escolhas e/ou planos que temos feito são viáveis ou não.
É POR ISSO QUE FICO TÃO FELIZ QUANDO DESCUBRO QUE VOU FICAR ALGUM TEMPO SOZINHA AQUI NA MINHA CASA (NA SALA), MESMO QUE SÓ SEJA ASSIM PORQUE MINHA MÃE QUER!
O problema desse tipo de situação é quando por um motivo ou outro nos sentimos sozinhos, mesmo sabendo que existem muitas pessoas ao nosso redor. Palavras não nos convencem, atos não nos consolam, e somente alguém ou alguma coisa em específico pode nos tirar dessa “fossa”.
Se está passando por algo assim, nunca se esqueça de que a pessoa ou coisa que pode te salvar pode estar do seu lado, algo pelo qual você esperou a vida toda… e que a solidão também tem seu lado bom se bem aproveitada!
30 de maio de 2010
Letícia Bolzon Silva; graduada em Relações Internacionais pelo Centro Universitário UNINTER e Especialista em Tradução de Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Escritora de prosa e poesia, redatora e tradutora freelancer.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
08/12/2024
O excesso de medo não nos faz mais sábios. Ele nos afasta daquilo que é para ser nosso e que, no fundo, sabemos que queremos
-
Uma coisa que com o tempo percebi ser muito peculiar é a de que, no contexto em que vivo, existe muito contato físico. Como ainda preciso de...
-
Não precisa se explicar, só não cala essa carícia no ar, queimadura doce de bala... Deixemos para depois os erros e acertos dos heróis...
-
Olá, meu anjo. Que saudade… Um dia, quero perceber que o silêncio é o bastante para nós. Talvez já seja, não sei. Mas quanto isso, a gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo feedback!