segunda-feira, 5 de maio de 2025

Não sou tão difícil de agradar porque não quero muita coisa

Me acho ambiciosa e exigente. Mas, se eu olhar direito para os meus desejos, eles na verdade não são tão maiores assim do que a minha realidade. E gosto de pensar que, mesmo que nem tudo se realize e seja exatamente como eu imagino, ainda poderei me sentir contente e orgulhosa.

Sei perfeitamente que quero mais do que o que se apresenta para mim hoje. Mas será que é tão mais do que o que qualquer pessoa merece? Será que é tão absurdo e impossível de se querer e alcançar?

Eu quero independência e autonomia. Me responsabilizar pelas minhas escolhas, poder decidir e fazer por mim mesma tudo o que me for possível. Ser forte e me reconhecer como tal sem precisar parecê-lo. Me reconhecer como um ser humano legítimo e todas as emoções que isso envolve.

Quero amar a pessoa que sou. Tirar das sombras as partes de partes de mim que merecem se expressar em vez de ficar escondidas... Mesmo que elas não estejam alinhadas com as expectativas que desenharam para mim e com as quais eu acabo ainda concordando. Quero um lar verdadeiro, onde eu tenha lugar e voz, onde eu seja vista como uma pessoa e não só mais um item de decoração.

Quero que o meu corpo e ambiente não sejam empecilho para que eu possa fazer as menores coisas sozinha. Quero não ter esse medo de dizer a verdade disfarçado de tentar ter uma visão mais otimista da vida. Não mais fugir daquilo que mais desejo e da transformação que vem junto disso. Conhecer lugares e coisas novas e permitir que isso me mude para melhor. Buscar ser cada vez melhor onde for possível, sempre honrando meu eu mais sincero e imperfeito.

Quero encontrar meus pares. Gente com quem eu possa realmente compartilhar meu coração e minha mente. Com quem eu aprenda dentro do que nos difere, mas em cujas similaridades eu me sinta mais à vontade para ser eu mesma. Um jardim para cuidar, talvez. Alguém que eu ame de todo o coração pela pessoa que é, e que possa me amar assim, um dia de cada vez.

maio de 2025

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Musings

I don't even know why I worry when so little of life goes the way I want... And when so much of my story can be defined and changed by a...