terça-feira, 25 de setembro de 2018

O futuro da juventude brasileira em jogo

Quase nunca posto nada "opinativo", mas tem horas que os dedos coçam de verdade... Sei que estou acordando tarde para essas coisas, mas é melhor do que nunca. Fico jurando para mim mesma que não vou trabalhar na área de Relações Internacionais de jeito nenhum, mas aí leio coisas de fazer o sangue ferver.

Cara, ontem mesmo a ONU lançou a Agenda pra 2030 pra que a juventude consiga finalmente tomar as rédeas desse mundo e consertar a bagunça da geração anterior e o Brasil não teve sequer UM delegadx na Assembleia! Pleno ano eleitoral e o Brasil não abre candidatura prum delegadx poder abrir o bocão na Assembleia da Juventude. Não dá pra se conformar, só pode ser piada. Tínhamos que ter cobrado do governo SIM!

Claro que se a gente pensa bem, muitas (se não todas) as Agendas implementadas pela ONU deixaram de ser cumpridas, mas AGORA ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE COBRAR! É da minha geração e da próxima que estamos falando. Estamos com medo dum futuro sem respeito ou emprego. Não tivemos voz nem mesmo na Reunião da Comissão de Desenvolvimento Social... Das duas uma: ou a juventude se apavorou e esqueceu de cobrar por essa chance, ou aconteceu e Brasília não fez nada.

Claro, é ano eleitoral, vamos concentrar nas picuinhas direita x esquerda e encher a cabeça do povo pra ele esquecer que dá pra fazer alguma coisa de cima pra baixo... Deus o livre alguém do exterior ficar sabendo da bagunça que está acontecendo aqui, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo feedback!

Feitoria

Tu me pintaste de ouro com asas de anjo, aura de santa sem um pingo de desaforo me viste em grandeza tanta!   Tu me chamaste dourada, luz de...