domingo, 31 de julho de 2016

sábado, 30 de julho de 2016

sexta-feira, 29 de julho de 2016

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Carta ao menino que dormia embaixo da escada

Pois é meu guri, o tempo passou, pra ti e pra mim também. Tu cresceste e eu cresci também. Desde que eu era bem pequena, tu esteves presente na minha vida; hoje és um homem e eu quase uma mulher. Éramos crianças e sabíamos pouco sobre a vida lá fora, mas hoje já não é mais assim.
Eu sei quem eu sou, e se não sei, sei quem posso ser um dia; tu já sabes quem és e com certeza tem orgulho disso. Em meio a toda a magia com que convives todos os dias e pude acompanhar, com o passar do tempo entendi que tem muito mais, e isso tudo é muito importante pra mim.
Certa vez, quando Dumbledore e Minerva te deixaram ainda tão pequeno na soleira do nº 4, ele disse que um dia todos saberiam quem és. E hoje todos sabem. Muitos, como eu, hoje entendem teu exemplo de amor e coragem e tentam segui-lo; quem dera se todos fossem assim. Henrique, o tempo pode passar, mas sempre irei lembrar com carinho do que me ensinaste e do quanto fizeste minha infância feliz.
A magia nunca acaba se vive dentro de nós. Eu nunca vou te deixar, nunca vou te deixar ir embora da minha vida! Meus filhos um dia conhecerão O Menino que sobreviveu e vão saber o quanto fui feliz por ter te conhecido, já que crescemos juntos. Obrigada por tudo, meu anjo. Seja feliz porque tu mereces.

Letícia Bolzon Silva

terça-feira, 26 de julho de 2016

Se você não me
aceita como sou, não posso
fazer nada. Se eu mudar,
não vai ser pra te agradar.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eu vou achar meu caminho. 
Só me dê espaço e 
não faça perguntas. 
Deixe-me fazer as coisas 
do meu jeito.

domingo, 24 de julho de 2016

sábado, 23 de julho de 2016

Cansada

Estou cansada de ir aos mesmos lugares, ver as mesmas pessoas, ouvir as mesmas palavras, de fazer as mesmas coisas… estou cansada de um monte de coisas!
De ter que fingir ser algo que não sou por causa do que os outros vão pensar (apesar de não me importar de fato com isso), de por causa disso e outros motivos não poder dizer o que realmente penso sobre coisas que me incomodam. É difícil ter que conviver todos os dias com a hipocrisia das pessoas obsoletas de pessoas que se acham superiores, quando na verdade não são absolutamente nada; tão comuns e insignificantes quanto eu…
Eles podem encher o peito e a boca para dizer que sabem tudo sobre mim, mas na verdade só quem me conhece de verdade sou eu! Eles não sabem nem metade da minha vida, que é o que de fato se passa na minha cabeça.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

terça-feira, 19 de julho de 2016

segunda-feira, 18 de julho de 2016

domingo, 17 de julho de 2016

Prisão

Não caibo
mais dentro
desta casa…

Muito menos
dentro de
mim, dos
meus pensamentos.

A fera
que vive
no meu coração
anseia por liberdade.

sábado, 16 de julho de 2016

Não me espanta que eu escreva sobre as mesmas coisas nos últimos tempos. Os ciclos continuam os mesmos, o cerne da minha dor permanece do mesmo jeito, no mesmo lugar. Mas eu espero ser forte para não perder a paciência, muito menos deixar de lutar para que isso termine.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O mais difícil

Conhecer e
abraçar a
própria escuridão
como parte de si…

Sem se
deixar engolir
por ela.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eu não suportaria perder você, de jeito nenhum; os deuses não seriam assim tão injustos comigo. Eu esperei pela tua amizade por uma vida inteira! Por isso, a tua tristeza é a minha tristeza e alegria também. Não deixe ninguém te dizer que você não é capaz. Por favor, não me abandone! Se você cair, eu vou te levantar como você faz comigo com apenas um sorriso, todos os dias. Você não está sozinho; eu estou bem ao teu lado.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Quando é que você vai parar de duvidar de mim me diminuindo tanto, e entender que quando eu quero uma coisa, vou atrás e consigo? Quando é que você vai se importar de verdade com os meu sentimentos? Será que você só vai me dar o devido valor por todos os meus esforços quando eu já não estiver mais aqui? Se for assim mesmo, é triste demais.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Se você não me aceita
do jeito que eu sou,
eu não posso fazer nada.
Se eu mudar, não vai ser
para te agradar.

sábado, 9 de julho de 2016

Quando recebemos uma
segunda chance
na vida, temos outra
oportunidade de
mostrar quem somos.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Ser corajoso não significa
não ter medo. Significa
assumi-los e enfrentá-los por
um bem maior.

terça-feira, 5 de julho de 2016

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Não quero ser um exemplo de vida para ninguém. Mas tenho em mim o desejo de mostrar aos filhos que os deuses me derem, o valores mais importantes, para que a sociedade seja menos hipócrita e exista mais igualdade entre os homens.

domingo, 3 de julho de 2016

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Através da poesia
o homem revela e ao
mesmo tempo
esconde os segredos
de sua alma.

08/12/2024

O excesso de medo não nos faz mais sábios.  Ele nos afasta daquilo que é para ser nosso e que, no fundo, sabemos que queremos